18/03/2020 às 12:24

Fotografia GESTANTE em CASA x EXTERNO

671
4min de leitura

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE EM CASA X ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE EXTERNO.

A gravidez é um momento lindo e muito especial. Mas é um momento também com muitos hormônios. Às vezes você se olha no espelho e sua auto-estima está lá em cima. Às vezes, nem tanto.

Você quer contratar um ensaio fotográfico mas não tem certeza de qual ensaio contratar. São muitas dúvidas e muitos hormônios te perturbando nesse período.

No terceiro trimestre de gestação, a mulher tende a ter mais limitações para fazer coisas básicas como levantar, tomar banho, dormir e andar, por exemplo. Essas limitações aumentam ainda mais a variação de humor das futuras mamães.

Assim, se você resolve contratar um ensaio fotográfico no último trimestre de gestação a chance de você ficar indecisa é ainda maior.

A minha dica é, contrate seu fotógrafo ainda no segundo trimestre da gravidez. Isso vai garantir menos dúvidas sobre qual tipo de ensaio escolher e maior poder de escolha de datas dentro da agenda do fotógrafo.

TIPOS DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS DE GESTANTE

Apesar de encontrar referências muito bonitas de fotos de grávidas em estúdio eu não me identifico muito com esse tipo de trabalho e por isso não entrarei em detalhes sobre esse tipo de ensaio por aqui.

Eu acredito que quando nos propomos a fazer algo que gostamos, o resultado é infinitamente melhor. Ao longo dos anos eu descobri que gosto mesmo é de luz natural, contar histórias, ouvir histórias, estar em contato com a natureza, ar batendo no rosto, momentos genuínos, entrar na vida das famílias e poder fazer um registro delas do jeitinho que realmente são.

Assim, eu adoro de fotografar grávidas em sua própria casa ou em algum lugar externo que tenha significado pra ela. Veja abaixo as principais diferenças entre os dois ensaios:

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GRÁVIDA EM CASA

É legal fazer um ensaio de gravidez em casa quando:

- A mamãe ou o papai não se sentem à vontade de tirar fotos na rua;

- A mamãe ou o papai querem as fotos com uma pegada mais lifestyle;

- A mamãe tem vontade de fazer umas fotos com lingerie. Fotos de grávidas de lingerie são lindas e você pode abusar delas em casa;

- A mamãe ou o papai querem fotos que contem sua história de forma bem íntima e pessoal;

- A mamãe quer fazer uma foto da barriga antes do bebê nascer e no ensaio de recém-nascido, fazer uma outra foto igual, mas  com o bebê no colo.

O quarto do bebê além de servir como cenário para as fotos agrega valor ao mostrar tudo o que foi realizado com muito carinho para a chegada do bebê.

O ensaio de gestante que é ao  mesmo tempo um ensaio de família. Mostra o tamanho da família antes da chegada do bebê.

Grávidas são lindas. Grávidas de lingerie são mais lindas ainda.

Pra quem gosta de fotos com uma pegada mais lifestyle. Enxoval do bebê preparado com todo o    carinho pelos futuros papais e a cachorrinha da família já sendo preparada para a chegada do bebê.

O ensaio de recém-nascido em casa não impede que você faça o ensaio de gestante em casa também. Dessa forma fazemos um registro de como era sua família e como vivia, antes do bebê nascer e após a sua chegada. É muito legal mostrar essa diferença quando o irmãozinho mais velho vai participar das fotos, pois acaba virando um ensaio de gestante/família antes da chegada do caçula.

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GRÁVIDA EXTERNO

Esse tipo de sessão fotográfica pode acontecer em um parque, praia ou qualquer local externo que tenha, de certa forma, algum significado para a família. É bacana fazer esse tipo de ensaio quando:

- A mamãe ou a família curte ou frequenta bastante um determinado local;

- A mamãe ou o papai curtem muito a natureza;

- A mamãe já contratou um ensaio de recém-nascido em casa e por isso tem o desejo de diversificar as fotos;

- A mamãe e o papai, por algum motivo, estão vivendo temporariamente fora de sua casa (a casa está em obra, por exemplo);

- O papai e a mamãe estão fazendo uma viagem de férias e querem registrar a gravidez nesse momento especial.

Ao pôr-do-sol podemos criar lindas silhuetas

Uma das coisas boas em fazer fotos externas, é que nelas podemos contar com a natureza ou a paisagem contribuindo para a composição e beleza da imagem.

Além disso, embora não seja obrigatório, é legal que o local escolhido pela gestante seja relevante ou especial para ela ou para a família, trazendo mais significado para as fotos.

Se você quer contratar um ensaio de gestante e está em dúvida se faz as fotos na sua casa ou em um local externo, os motivos e dicas acima vão te auxiliar nessa decisão.

Na hora de fazer a escolha não esqueça do mais importante: ouvir o seu coração e descobrir que tipo de recordação você quer guardar dessa fase tão especial que é a gestação do seu bebê.

Esperamos que vocês tenham gostado e que o artigo tenha te auxiliado de alguma forma.

18 Mar 2020

Fotografia GESTANTE em CASA x EXTERNO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp