Imagem capa - Como se preparar para o book de gestante por FLASHTOP
Blog

Como se preparar para o book de gestante

O melhor momento para a gestante fazer um ensaio fotográfico é entre a 28ª e 34ª semanas


Planejar a forma de eternizar a gestação e nascimento é fundamental. O melhor é fazer as fotos aos sete meses, quando a barriga está empinada e a grávida ainda não está inchada.
Esse momento varia porque depende do corpo, do tamanho do quadril. Entre a 28ª e 34ª semanas definimos a data. Para gêmeos, entre a 27ª e 31ª."

O inchaço também é influenciado pelas condições climáticas (em dias quentes e no verão, é mais comum) e do corpo da grávida.
Se ela tiver essa propensão, recomenda-se repouso no dia anterior. Uma sessão de fotos na praia, pelo deslocamento e por durar mais tempo, também pode prejudicar quem costuma ficar inchada.

O início da manhã e o final da tarde revelam as luzes mais fotogênicas do dia. Se o irmãozinho participar da sessão, é preciso respeitar os
horários do pequeno para que ele não pareça sonolento ou fique irritado durante as fotos. Escolher um dia de sol entre nuvens também pode favorecer o ensaio,
mas o nublado funciona tão bem quanto: “É uma luz bonita, só não pode estar chamando para a chuva, porque o dia fica muito escuro".

VÁ PREPARADA
Saiba o que fazer no dia anterior às fotos:
- Sono reparador
- Durma bem para evitar a aparência de cansaço.

Na praia ou em casa
- Viaje um dia antes, o que evita o cansaço e o inchaço. Se o book for feito em casa, deixe tudo arrumado.

Objetos a carregar
- Leve objetos do enxoval e trocas de roupa com peças atemporais, leves e com transparências ou recortes que enfatizem a barriga.